SPA

Spa

Inserido num ambiente bucólico, rodeado de jardins e floresta fortemente apelativos à descontração e relaxamento, onde pouco mais se ouve que o rumorejar da água e o canto dos pássaros, surge o SPA AquaVenus, com o lema "Mens sana in corpore sana" (mente sã em corpo são).

"Aqua est privilegium opportunitas commoditas" (A água é um privilégio, uma oportunidade e uma comodidade), poderá encontrar esta citação no circuito de águas composto por sauna, banho turco, jacuzzi e piscina interior climatizada. Sazonalmente, poderá ainda mergulhar nas duas piscinas exteriores que, rodeadas por jardins verdejantes, proporcionam momentos únicos de lazer. 

O nosso menu de SPA é composto por diversos tipos de massagens, desde as relaxantes às terapêuticas. Entre outras temos as de pindas, velas, pedras quentes ou até mesmo massagens no duche Vichy. 

Termine a sua experiência no SPA AquaVenus com uma passagem pelo solário, onde ladeado pela serra, poderá usufruir de momentos de convívio ou até mesmo de introspeção.

Menu de SPA



A origem...

Ao tomar um banho Romano, o banhista expunha-se gradualmente ao aumento da temperatura. Para realizar este ritual, todos os Thermae Romanos continham uma série de câmaras que ficavam progressivamente mais quentes.

A entrada era feita pelo Apodyterium, uma câmara onde o banhista trocava e guardava suas roupas. Em seguida, o banhista seguia para o Frigidarium, uma câmara com um tanque de água fria. Depois do Tepidarium (um ambiente morno), finalmente, um banho quente no Caldarium.

Depois de passar por estas etapas de banhos de imersão, o banhista retornava ao Tepidarium para uma massagem com óleos e raspagem dos resíduos. Alguns Thermae continham uma sala seca para repouso (Laconium), onde o banhista concluía o processo de repouso e sudorese.